quarta-feira, 7 de maio de 2008

Helder e Roger devem ser as novidades na estréia, contra o São Paulo


Meia, recuperado de uma lesão na sola do pé, está à disposição.
Pico e Reinaldo seguem realizando trabalhos de recuperação física

O técnico Celso Roth já tem praticamente definida a equipe que começa o Brasileirão no sábado, às 18h10m, contra o São Paulo, no Estádio do Morumbi. A novidade deve ser a presença do lateral-esquerdo Helder no time titular. O meia Roger, recuperado de uma lesão na sola do pé, está à disposição do treinador para a partida e deve vestir a camisa 10.

No final da movimentação, William Magrão sentiu uma lesão e deixou o gramado mais cedo. Os recém-contratados Amaral e Makelele são as opções caso o titular não possa atuar.

Boa presença de torcedores no treino


Um bom público compareceu na tarde desta terça-feira para acompanhar o treino gremista. O clima foi bastante tranqüilo, sem nenhum tipo de hostilidade por parte dos torcedores.

O lateral-esquerdo Anderson Pico e o atacante Reinaldo seguem realizando trabalhos de recuperação física.

O time que treinou como titular foi o seguinte: Vitor; Paulo Sérgio, Leo, Réver e Helder; Eduardo Costa, Rafael Carioca, William Magrão e Roger; Soares e Perea.

_____________________________________________________________________

Boa notícia. O Hélder se mostrou um lateral seguro, melhor que o Hidalgo e o Roger indiscutivelmente é o melhor do time. E se esse for o time pro jogo contra o São Paulo nem tá ruim. Só não tô gostando desse negócio de três volantes, não tá dando certo.

CAMPEONATO BRASILEIRO 2008 - São Paulo x Grêmio - 1ª Rodada - Análise

O São Paulo ainda é um time em transformação, ou seja, não tem um time definido e uma tática pronta, e nós podemos nos fazer por esse defeito. O time base deles deve ser: Rogério Ceni; Miranda, André Dias, Alex Silva; Jancarlos, Richarlyson (Zé Luis), Hernanes, Dagoberto (Eder Luís) e Jorge Wágner; Borges (Aloísio) e Adriano.

Por ser um time jogando no 3-5-2 e cheio de jogadores altos como Adriano, Alex Silva e Miranda, o time deve jogar basicamente sustentado pelos laterais, fazendo cruzamentos pra área. Ou seja, nossos laterais precisam ficar atentos, principalmente Paulo Sérgio que deve ser muito acionado por Jorge Wágner na esquerda.

Ofensivamente falando agora, vai ser muito complicado se manter no ataque num jogo fora de casa contra um time técnicamente superior. Mas se o time mantiver a bola no chão, fazendo uma marcação apertada, sem deixar espaços pras entradas do Hernanes e do Jorge Wágner pela esquerda, chamando eles pro jogo e saindo pro contra-ataque poderemos ter um resultado positivo.

Pontos fortes: Cruzamentos do Jorge Wágner, chegadas do Hernanes e gols do Adriano, além da marcação forte dos três zagueiros.

Pontos fracos: Má fase de Rogério Ceni, Jancarlos, indefinição na meia.

Minha previsão: Vitória do São Paulo (infelizmente). Aposto num 2 - 0 sem surpresas.

Aloísio é tentado pelo Grêmio, Krieger nega

O atacante Aloísio, reserva de Borges no São Paulo, esta semana foi sondado pelo Grêmio. De acordo com fontes não muito confiáveis, o atacante já estaria de contrato acertado e bastaria apenas o aval de Juvenal Juvêncio, presidente do São Paulo, para ele acertar com o Tricolor. Porém o nosso diretor de futebol André Krieger disse que o São Paulo relutaria a liberá-lo, ou seja, dificultando a vinda dele.

Na minha visão, Aloísio é muito mais seguro do que o Perea, e seria titular fácil nesse time, mas por já ter 33 anos seria uma contratação à curto prazo. Não seria uma peça muito fácil de se encaixar, pois ele joga de costas pro gol, não é um atacante que finaliza muito, faz uma função mais de pivô, e como o Grêmio não tem bons finalizadores, complica.

Fica aí com um vídeo dele: